Após a polêmica inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que aconteceu sem a presença do governador Rui Costa (PT), o petista volta à cidade para inaugurar a policlínica regional, na quinta-feira, dia 1º de agosto.
Sobre a inauguração do novo equipamento, o prefeito da cidade, Herzem Gusmão (MDB), afirmou que não foi convidado para comparecer à solenidade.
“Eu nem convidado fui. Eu estive com o governador, ele me falou da policlínica, disse que ia me convidar, mas nem me falou de aeroporto. A policlínica 60% quem vai comandar são as cidades. Cabe ao governo do estado, 40%, que são do governo federal, porque a Bahia não tem dinheiro, está quebrada. Quem vai bancar a policlínica são as prefeituras. Rui quando lançou a policlínica, lançou em ano de eleição, usando um instrumento para campanha política antecipada”, disse em entrevista ao programa “Agito Geral”, da Rádio Transamérica FM, na noite de quarta-feira(24).
Na ocasião, o emedebista voltou a criticar Rui Costa pela ausência na inauguração do aeroporto.
““Eles precisam aprender a ser civilizados. O governador Rui Costa não veio a inauguração porque seria coadjuvante, a cidade estava em festa para receber o presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua