Com o início do campeonato de futebol dos presos na penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, se apresentou para atuar como juiz na competição. No entanto, sua participação foi vetada pelos times, que argumentaram que ele não seria honesto e, portanto imparcial.
A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo. Além de Cunha, Sérgio Cabral também ficou de fora do campeonato. O ex-governador do Rio de Janeiro ficará até o final do mês no isolamento por determinação da Secretaria de Administração Penitenciária.
Condenado diversas vezes, Cabral cumpre pena por crimes como corrupção e associação criminosa. Já Cunha está detido por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, entre outras ilegalidades.
Brasil Arma apreendida com militar foi desativada por seguranças de Bolsonaro, diz defesa
Brasil Médicos que atenderam Bolsonaro na prisão denunciam calote em plantões
Brasil Anvisa manda recolher lote de água Crystal após detectar bactéria
Brasil Anvisa libera retomada da produção da Ypê após correção de falhas sanitárias
Brasil Eleitores brasileiros no exterior chegam à marca de 1 milhão
Brasil Influenciadora Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro do PCC; entenda