Seis mil acarajés serão distribuídos de graça pela Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (Abam) no próximo dia 28 julho, das 10h às 19h, na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho.
A distribuição será feita por causa da comemoração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho.
A ação tem o propósito de celebrar as conquistas das mulheres negras e, principalmente, promover e fortalecer o debate de enfrentamento ao racismo, sexismo e demais desigualdades raciais e sociais.
Além de distribuir acarajé, a Abam realizará a “Feira da Mulher” com participação de empreendedoras negras, além de uma “Roda de Diálogo”, com foco no debate sobre empreendedorismo, violência contra a mulher e racismo e uma oficina de torços. Para ter acesso a oficina de torço, necessariamente, a pessoa deverá levar o seu tecido. A programação aberta ao público conta ainda com apresentação de três bandas de samba.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua