Herdeiro da construtora OAS, neto do ex-senador ACM e primo do prefeito ACM Neto, César Mata Pires Filho sofreu um infarto na tarde de hoje (9) durante depoismento que prestava na Justiça Federal de Curitiba, no Paraná.
Não há informações sobre o estado de saúde dele. Informações preliminares apontam que Mata Pires Filho foi encaminhado com urgência para atendimento de saúde.
O empresário é investigado na Operação Lava Jato e foi preso no final de 2018. Mata Pires Filho é acusado de participar do esquema de pagamento de propina a ex-dirigentes da Petrobras e do Petros no âmbito da construção da Torre Pituba, sede da estatal em Salvador, quando era vice-presidente da OAS.
Parte das vantagens indevidas também teriam sido destinadas ao Diretório Nacional do PT, segundo o Ministério Público Federal.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo