A deputada federal Roberta Roma (PL) voltou a ser hospitalizada em Salvador nesta quinta-feira (15), após apresentar dores no peito pela segunda vez em pouco mais de duas semanas. Exames realizados no hospital descartaram um novo infarto, segundo informações divulgadas pela assessoria da parlamentar.
A avaliação médica identificou um vasoespasmo coronariano, condição caracterizada pelo estreitamento temporário das artérias que levam sangue ao coração. A equipe também informou que o stent implantado durante a internação anterior continua funcionando normalmente.
Roberta foi submetida a um novo cateterismo cardíaco, que apresentou o resultado esperado. De acordo com a nota, ela está sem sintomas e apresenta quadro clínico estável.
Apesar da evolução, a deputada continuará internada para observação e tratamento. A expectativa é que receba alta nas próximas 48 horas e, depois, mantenha o acompanhamento médico em consultas ambulatoriais. Durante a internação, ela está acompanhada do marido, João Roma, além de familiares e amigos.
No fim de setembro, Roberta Roma passou quatro dias hospitalizada após sofrer um infarto. Ela recebeu alta em 30 de setembro, depois de permanecer três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ser transferida para um quarto na véspera da saída do hospital.
Política Caso Master, STF e segurança pública: os destaques da entrevista de Lula à Globo
Política Campanha do PT aciona TSE contra Meta IA por barrar “Lula 13”, mas gerar “Flávio 22”
Política Flávio Bolsonaro diz que não vai ao debate da Band e avalia confronto com Lula na Globo
Eleições Flávio Bolsonaro diz que pai está “satisfeito” com 1º turno e deu “dicas” para a disputa final
Eleições ACM Neto anuncia apoio a Flávio Bolsonaro e promete mobilização na Bahia: “Precisamos mudar o nosso País”
Política STF arquiva pedido de apuração contra vice de Flávio Bolsonaro por suspeitas de estupro