Disponibilizada pela Limpurb, o Terreiro de Jesus passou a contar com a varredeira elétrica para ajudar a manter o local sempre limpo.
Ao todo, três minivarredeiras elétricas estão em serviço em Salvador – além do Pelourinho, atuam também nos trechos de orla de Itapuã e da Barra. Utilizada por um agente de limpeza, o equipamento tem largura de 1,27 metro de varrição e capacidade para armazenar até 135 litros de resíduos. Para manuseá-la, os profissionais da Limpurb passaram por um treinamento de dez horas.
A varredeira consegue retirar a areia acumulada do chão de forma mais eficiente, economiza o tempo do serviço e ainda faz a limpeza de forma silenciosa. Depois de recolhidos, os resíduos são descarregados em local adequado. O trabalho é feito diariamente, das 6h às 20h, em períodos intercalados.
Por ser movida a energia elétrica, durante todo o tempo que está em funcionamento ela libera ar limpo, evitando a emissão de gases poluentes na atmosfera. Além da limpeza das vias principais e das calçadas, o equipamento consegue acessar locais estreitos graças a uma mangueira de sucção que facilita a retirada de resíduos nessas áreas com menor largura.
“A Prefeitura de Salvador inova com a utilização desse equipamento sustentável na limpeza urbana da cidade, com a grande vantagem de não substituir a mão de obra existente. Trata-se de uma tecnologia que vem para agregar ao trabalho dos agentes, otimizando o tempo de execução e aprimorando o serviço prestado ao cidadão”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua