Em cerca de 45 dias, a Prefeitura de Salvador deve concluir a instalação de um sistema de controle eletrônico de frequência dos servidores públicos. A informação foi revelada nesta quinta-feira (4) pelo secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, ao Bahia Notícias. Segundo o titular da pasta, um decreto deve ser publicado pelo prefeito ACM Neto (DEM) em até 15 dias.
“É uma coisa bacana que estamos fazendo e neste exato momento está em curso. É uma medida de controle importante. No fundo, nosso trabalho é gerir recursos de diversas ordens. Dentre eles, recursos humanos. Para gerir esses recursos, essa é uma ferramenta importantíssima”, disse, em entrevista ao BN. De acordo com ele, a estimativa da gestão é de que até o fim deste ano o serviço esteja completamente integrado ao município, abrangendo assim os cerca de 20 mil servidores da prefeitura.
Neste momento, o processo está em fase de instalação de infraestrutura e dos pontos. “Há um tempo de adaptação e treinamento. Até o fim do ano esperamos rodar isso de uma maneira plena”, pontuou.
A prefeitura também fará um aplicativo. O sistema permitirá o controle a partir de georreferenciamento para abarcar também os servidores que fazem atividades externas.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua