O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (27) a designação dos relatores de quatro proposições que compõem um pacote de medidas voltado ao combate a fraudes no setor de combustíveis. Entre os escolhidos está o deputado baiano Otto Alencar Filho (PSD), que será o relator do projeto relacionado ao combate às fraudes no setor.
“Fui escolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados para relatar o projeto relacionado ao combate às fraudes no setor de combustíveis. Apresentarei, nos próximos dias, o meu parecer ao projeto que objetiva diminuir a concorrência desleal praticada por agentes que atuam irregularmente, buscando gerar maior efetividade na fiscalização realizada pela ANP, assim como maior segurança e qualidade dos combustíveis oferecidos aos consumidores. Por fim, a intenção é incrementar a arrecadação tributária decorrente da redução da sonegação fiscal”, escreveu o baiano nas redes sociais.
A escolha dos relatores também inclui o deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL), indicado para conduzir o projeto que trata da punição ao devedor contumaz.
Além dele, o deputado Alceu Moreira (MDB) relatará o PL 399/2025, que endurece as penas para adulteração de combustíveis, e Júnior Ferrari (PSD) ficará responsável pelo PL 1.923/2024, que cria o Operador Nacional do Sistema de Combustíveis, órgão destinado ao monitoramento em tempo real da circulação de combustíveis no país.
Política Heleno deixa regime fechado e passa a cumprir prisão domiciliar
Política Lula prepara ato no Planalto para relembrar invasão de 8 de janeiro
Política Rui Costa e Fernando Haddad preparam saída dos ministérios em 2026
Política Lula diz que avaliará veto caso Senado aprove redução de pena de Bolsonaro
Política Em sessão na Assembleia, deputados aprovam mudanças no Planserv
Política Flávio Bolsonaro tem pior desempenho contra Lula entre nomes da direita para 2026