O coordenador-geral de Mídias Digitais da Secretaria de Comunicação (Secom), Daniel Ribeiro, detalhou ao bahia.ba nesta sexta-feira (31) como atuará o ‘Govinho’, o novo assistente virtual do Governo do Estado da Bahia, anunciado durante o 2º Fórum Bahia Digital. “A gente entende que nem todo mundo tem o mesmo conhecimento e desenvoltura para usar as ferramentas de tecnologia, então a gente criou o nosso Govinho”, afirmou o coordenador.
Segundo Ribeiro, o ‘Govinho’ atuará, primariamente, dentro do site ba.gov.br, “ajudando o cidadão a navegar melhor e usar melhor os serviços públicos”. Com o design de um jovem, trajado com a farda padrão da rede pública estadual, o novo assistente virtual do Governo é “um menino da escola pública estadual, inteirado com a tecnologia, que sabe usar os serviços e ferramentas tecnológicas, e vai estar na nossa plataforma para facilitar ainda mais a vida do povo baiano”, afirmou.
“O ‘Govinho’ ele vai ajudar a pessoa desde o primeiro login, até tirar duvidas sobre serviços especiais”, detalhou Ribeiro, que ressaltou que, devido a alta quantidade de serviços disponíveis dentro da plataforma, o assistente virtual – que é uma inteligência artificial – será constantemente atualizado para se aperfeiçoar nos atendimentos específicos.
Ainda de acordo com o coordenador, a expectativa é que o ‘Govinho’ atue futuramente também no atendimento via WhatsApp. “Conversando com as pessoas e tirando essas dúvidas”, detalhou.
Bahia BR-324: Jerônimo garante melhorias urgentes na via antes das festas de fim de ano
Bahia DNIT vai completar instalação de radares na BR-324 entre Salvador e Feira de Santana até janeiro
BA Governo vai incluir novo corredor ferroviário entre Bahia e Goiás; entenda
BA Salvador registra em 12 horas mais chuva do que esperado para o mês de novembro
BA Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
BA Inmet: Alerta indica chuva para Salvador e mais de 140 cidades; confira a lista