O novo centro de treinamento do Bahia não será apenas um complexo esportivo. O terreno de mais de um milhão de metros quadrados, às margens da Via Metropolitana Camaçari–Lauro de Freitas, também abrigará um condomínio residencial de grande porte, que dividirá o espaço com a estrutura do clube.
A informação consta na licença prévia concedida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) à QPC Engenharia, responsável pelo projeto.
O documento, válido por cinco anos, autoriza a implantação do CT Esportivo/Residencial, desde que sejam cumpridas as exigências ambientais previstas pela portaria, já que parte do terreno está inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) Joanes–Ipitanga.
A autorização foi anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante o evento de lançamento oficial do City Football Academy Bahia, na última segunda-feira (21).
Estrutura será dividida entre área esportiva e condomínio
De acordo com o licenciamento ambiental, a área total do empreendimento será de 1.032.574 metros quadrados, com duas divisões principais:
– Setor Esportivo: 552.993 m² de terreno e 24.207 m² de área construída, que abrigarão campos, quadras, alojamentos e estrutura de apoio ao futebol profissional e de base.
– Setor Residencial: 479.640 m² de terreno e 5.662 m² de área construída, destinados a edificações habitacionais, áreas verdes e equipamentos comunitários.
A expectativa é que parte das moradias seja voltada também a jogadores e profissionais do clube, aproveitando a proximidade com as instalações esportivas.
Esporte Seleção da Argentina é alvo de investigação da Fifa por manifestações políticas e violentas na Copa do Mundo
Esportes Neymar vai aposentar? Jogador e Santos vivem crise interna
Esportes Haaland responde postagem do Bahia e movimenta torcida nas redes sociais
Esportes Reino Unido pede investigação após jogadores argentinos exibirem faixa escrito “As Malvinas são argentinas”
Esporte Semifinais da Copa reúnem quatro seleções campeãs mundiais pela primeira vez após 36 anos
Esportes Uchoa encerra cobertura da Seleção Brasileira nos Estados Unidos e anuncia cobertura da Copa do Mundo Feminina 2027