O senador Otto Alencar (PSD) evitou antecipar qualquer discussão sobre as eleições de 2026 na Bahia, onde há especulações sobre a permanência de seu partido na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista ao bahia.ba nesta quarta-feira (8), o parlamentar desconversou sobre o pleito do ano que vem.
Diante dos rumores de uma possível chapa puro-sangue do PT, com Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner e Rui Costa nas principais disputas — Governo e Senado —, Otto afirmou que as eleições só serão debatidas em 2026.
Questionado se o tema seria tratado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visita a Bahia nesta quinta-feira (9), o senador respondeu que não discutirá o assunto “nem com Lula, nem com ninguém”.
“Eu vou discutir a eleição agora? Não tenho ansiedade nenhuma e estou muito tranquilo para esperar a data certa, que é lá para março ou abril do ano que vem”, declarou ao bahia.ba.
Política Em meio a críticas, Moraes defende continuidade do Inquérito das Fake News
Política Assembleia Legislativa aprova nome de Carlos Pitta para teatro de Feira; “merece ser eternizado”; afirma deputado Robinson
Política Governo intensifica articulação para sabatina de Jorge Messias no Senado
Política Candidato único, Douglas Ruas é eleito presidente da Alerj
Política Bolsonaro tem melhora gradual, mas enfrenta dor e fadiga, dizem médicos
Política Ex-governador Cláudio Castro receberá R$ 140 mil por férias não tiradas