Representantes de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, se reuniram em Brasília (DF) para apresentar uma série de reivindicações ao governo federal. O grupo busca garantir investimentos estratégicos para o desenvolvimento da cidade.
A comitiva reuniu cerca de 300 pessoas, entre empresários, lideranças sociais, jornalistas e políticos, que participaram da Missão Brasília 2025 entre terça (16) e esta quinta-feira (18).
Os pedidos dos representantes somam aproximadamente R$ 1 bilhão em investimentos para saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e segurança pública. Entre os principais pedidos apresentados ao governo federal estão:
Segundo o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, o Ministério dos Transportes tem previsão de lançar um edital da nova concessão da BR-324.
“Estamos executando todos os projetos, como a duplicação da BR-116, contorno de Feira, duplicação da 101, obras de água, de esgoto, de educação, saúde, centro de referência à pessoa com deficiência...”, elencou o ministro.