Representantes de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, se reuniram em Brasília (DF) para apresentar uma série de reivindicações ao governo federal. O grupo busca garantir investimentos estratégicos para o desenvolvimento da cidade.
A comitiva reuniu cerca de 300 pessoas, entre empresários, lideranças sociais, jornalistas e políticos, que participaram da Missão Brasília 2025 entre terça (16) e esta quinta-feira (18).
Os pedidos dos representantes somam aproximadamente R$ 1 bilhão em investimentos para saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e segurança pública. Entre os principais pedidos apresentados ao governo federal estão:
Segundo o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, o Ministério dos Transportes tem previsão de lançar um edital da nova concessão da BR-324.
“Estamos executando todos os projetos, como a duplicação da BR-116, contorno de Feira, duplicação da 101, obras de água, de esgoto, de educação, saúde, centro de referência à pessoa com deficiência...”, elencou o ministro.
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba
BA Candeias: Matrículas para a rede municipal de ensino são prorrogadas
BA Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2026
BA Presidente da FEC defende acordo entre municípios para frear altos cachês de artistas no São João