A ausência de Neymar na lista mais recente da Seleção Brasileira segue rendendo versões distintas. Enquanto Carlo Ancelotti justificou a não convocação por questões físicas, o atacante do Santos afirmou neste domingo (31) que está recuperado e atribuiu a decisão a uma escolha técnica do treinador.
Após o empate sem gols com o Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 explicou que o edema no adutor não o impedia de jogar.
“Foi um incômodo, nada demais. Tanto que joguei hoje. Não iria enfrentar o Bahia mesmo, então preferiram me poupar dos treinos para que eu pudesse me recuperar”, disse.
Em seguida, Neymar foi direto ao ponto: “Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador. E eu respeito. Já que estou fora, basta torcer pela Seleção, para que façam bons jogos”.
Durante a semana, o atacante havia feito apenas atividades internas no CT do Santos, mas diante do Fluminense completou os 90 minutos. O resultado marcou sua volta plena aos gramados, em contraste com a justificativa de Ancelotti.