A ausência de Neymar na lista mais recente da Seleção Brasileira segue rendendo versões distintas. Enquanto Carlo Ancelotti justificou a não convocação por questões físicas, o atacante do Santos afirmou neste domingo (31) que está recuperado e atribuiu a decisão a uma escolha técnica do treinador.
Após o empate sem gols com o Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 explicou que o edema no adutor não o impedia de jogar.
“Foi um incômodo, nada demais. Tanto que joguei hoje. Não iria enfrentar o Bahia mesmo, então preferiram me poupar dos treinos para que eu pudesse me recuperar”, disse.
Em seguida, Neymar foi direto ao ponto: “Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador. E eu respeito. Já que estou fora, basta torcer pela Seleção, para que façam bons jogos”.
Durante a semana, o atacante havia feito apenas atividades internas no CT do Santos, mas diante do Fluminense completou os 90 minutos. O resultado marcou sua volta plena aos gramados, em contraste com a justificativa de Ancelotti.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025