O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou nesta terça-feira (26) o envio de um projeto para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que cria novos comandos da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) em diversos municípios do estado como Irecê, Alagoinhas, Jequié e Jacobina. O projeto integra um pacote com outras 4 disposições enviadas pela gestão estadual ao Legislativo.
Segundo Jerônimo, a criação destas novas unidades visa “além de marcar a presença mais forte [da Polícia] nesses locais e entornos, nós vamos desafogar, por exemplo, em Jequié, onde hoje a atenção mais forte vem de Conquista. Municípios ali abaixo como Itaúna, Ipiaú, ficam imprensados entre a necessidade de cuidar de Itabuna, Ilhéus, Conquista, ai os municípios ficam com a demanda necessitada”.
O governador também confirmou a criação de novas unidades em Salvador e na região metropolitana. “A intenção nossa agora é aguardar, foi enviado para a Assembleia, que estava conosco no ato e recebeu das minhas mãos os quatro projetos […] Estamos aguardando, a Assembleia discutir, apreciar e fazer a votação, a partir daí a gente poderá comentar sobre datas”, completou.
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba
BA Candeias: Matrículas para a rede municipal de ensino são prorrogadas
BA Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2026
BA Presidente da FEC defende acordo entre municípios para frear altos cachês de artistas no São João