Quinta, 28 de Agosto de 2025
Política Política

Bolsonaro articulou projeto na Câmara para estender licença de Eduardo

Proposta articulada pelo ex-presidente chegou a ser protocolada, mas ainda não foi votada

22/08/2025 15h39
Por: Redação
Bolsonaro articulou projeto na Câmara para estender licença de Eduardo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) articulou um projeto para alterar o regimento da Câmara dos Deputados visando permitir que seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), conseguisse retirar uma licença parlamentar mais longa. Eduardo está nos Estados Unidos desde fevereiro e corre o risco de perder seu mandato caso não retorne a suas atividades em Brasília.

Segundo matéria do InfoMoney, uma proposta articulada pelo ex-presidente chegou a ser protocolada, mas ainda não foi votada. A articulação foi exposta em mensagens trocadas por Bolsonaro com o próprio Eduardo, com Carlos Eduardo Guimarães, assessor do deputado, e com o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ). As conversas foram recuperadas pela Polícia Federal no telefone de Bolsonaro apreendido na operação que revistou duas residências do ex-presidente no mês passado.

Nas mensagens, Bolsonaro enviou ainda ao filho uma “sugestão”, que a PF considera que foi repassada por outra pessoa. O caminho indicado foi a nomeação para um cargo em São Paulo, que poderia justificar uma nova licença. Não há registro de resposta do parlamentar. As informações são do jornal O Globo.

Na mesma época, o ex-presidente também enviou a Carlos Guimarães uma notícia que indicava a possibilidade de Eduardo ser autorizado a continuar nos Estados Unidos. “Corre atrás”, orientou. Depois, enviou um áudio: “Hoje eu mandei acima uma matéria aí sobre a possibilidade dele recuperar o mandato dele e ficar fora do Brasil. Vê aí, já que você conhece muita gente aí dessa possibilidade, tá ok? Daí resolve api o problema de vocês.”

Também foi cogitada a possibilidade do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dar um cargo a Eduardo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
');