Um catamarã que fazia a travessia entre Morro de São Paulo e Salvador ficou à deriva após colidir com uma embarcação de pesca na manhã desta terça-feira (22), na região de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica.
De acordo com a Marinha do Brasil, havia 121 passageiros e quatro tripulantes no catamarã, além de três pescadores no barco envolvido no acidente. Ainda não há informações confirmadas sobre feridos ou desaparecidos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o catamarã afundando parcialmente e passageiros utilizando coletes salva-vidas. Dois rebocadores que atuavam próximos ao local prestaram apoio inicial no resgate.
O Comando do 2º Distrito Naval acionou o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste) e enviou equipes da Capitania dos Portos da Bahia, além das embarcações militares Aviso-de-Patrulha “Dourado”, Navio-Patrulha “Guaratuba” e Corveta “Caboclo”. O Plano de Auxílio Mútuo foi ativado, mobilizando outras embarcações que navegavam na região.
A operação de resgate conta ainda com apoio do Corpo de Bombeiros, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), da Praticagem da Bahia e de embarcações civis.
Uma ambulância do Samu foi deslocada para o Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, que foi evacuado no início da tarde. O terminal permanece fechado.
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba
BA Candeias: Matrículas para a rede municipal de ensino são prorrogadas
BA Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2026
BA Presidente da FEC defende acordo entre municípios para frear altos cachês de artistas no São João