O piloto do balão que caiu em Praia Grande (SC), Elvis de Bem Crescêncio, afirmou em interrogatório à Polícia Civil que tentou usar o extintor de incêndio, mas o equipamento não funcionou. O acidente, ocorrido na manhã deste sábado (21), deixou oito mortos e 13 feridos, dois deles com queimaduras de segundo grau.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o incêndio teria começado na base do cesto, próximo a um botijão de gás reserva. As investigações vão analisar as condições do balão, o clima no momento do voo e a regularidade da empresa, que possuía autorização da Anac e afirma que o piloto seguiu os procedimentos indicados.
O Ministério Público de Santa Catarina informou que acompanhará o caso nas esferas criminal e cível. Até as 19h, seis das oito vítimas fatais já tinham sido identificadas, e os corpos estavam na unidade da Polícia Científica em Ararangu
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL
Política Em proposta polêmica, Zema defende construção de super presídio em lugar remoto na Amazônia
Política Jerônimo rebate críticas de Zé Ronaldo é lista obras realizadas em Feira de Santana
Política Entenda por que Flávio Bolsonaro pediu desculpas a Michelle
Política Bolsonaro apresentou soluços por 36 horas seguidas, diz relatório médico ao STF
Política Moraes suspende visitas de Flávio a Jair Bolsonaro por 90 dias e cita divulgação de carta