A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia, em cooperação com a Segurança Pública, a Polícia Civil e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), desencadeou nesta segunda-feira (16) uma grande operação no sistema carcerário estadual. Intitulada "Reincidência", a ação visa cumprir 30 mandados de prisão ligados a atividades criminosas dentro e fora das penitenciárias.
Entre os alvos, 28 já estão encarcerados e dois se encontram em liberdade, sendo localizados em bairros da capital. As ordens judiciais estão relacionadas a delitos como tráfico de drogas, assassinatos e assaltos, cometidos por integrantes de organizações criminosas.
As ações ocorrem simultaneamente em presídios de Salvador e de nove cidades do interior, incluindo Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, com apoio da Polícia Militar e de equipes especializadas.
Coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional, a ofensiva busca enfraquecer a atuação de facções que seguem comandando crimes mesmo durante o cumprimento da pena, ampliando o controle e a segurança nas unidades prisionais.
BA Governo autoriza construção do campus da UFSB e arena esportiva em Jequié
BA MP recomenda cumprimento da Lei Antibaixaria no Carnaval de Bom Jesus da Lapa
BA Em crise, Correios reabrem programa de demissão voluntária com novidades
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba