O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, apresentou nesta quinta-feira (12) o plano da "Operação São João 2025", que abrangerá 281 municípios — 269 no interior e 12 na capital e região metropolitana. Segundo ele, a estrutura é uma das maiores já montadas para eventos no estado. “Inclusive, as festas que ocorrerão em Salvador, em especial no Parque de Exposição, no Pelourinho, em Paripe e em Periperi [...] contarão com apoio da segurança pública para a sua realização”, afirmou.
Marcelo Werner também destacou o protagonismo baiano na organização de eventos de grande porte. “A Bahia já é referência por si só em grandes eventos. Não existe um estado da Federação que realize tantos grandes eventos por tanto tempo como a Bahia”, disse.
O maior destaque da operação é o uso de tecnologia. Serão instaladas 1.500 câmeras de monitoramento, das quais 500 contam com sistema de reconhecimento facial. “Nós trazemos o maior número de câmeras já instalados nos circuitos do São João”, declarou o secretário.
Além da identificação de foragidos e localização de desaparecidos, o sistema permitirá o redimensionamento das forças de segurança em tempo real. A operação também contará com rádios LDT, plataformas móveis de observação e centrais de comando nas áreas de maior concentração de público.
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores