O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, apresentou nesta quinta-feira (12) o plano da "Operação São João 2025", que abrangerá 281 municípios — 269 no interior e 12 na capital e região metropolitana. Segundo ele, a estrutura é uma das maiores já montadas para eventos no estado. “Inclusive, as festas que ocorrerão em Salvador, em especial no Parque de Exposição, no Pelourinho, em Paripe e em Periperi [...] contarão com apoio da segurança pública para a sua realização”, afirmou.
Marcelo Werner também destacou o protagonismo baiano na organização de eventos de grande porte. “A Bahia já é referência por si só em grandes eventos. Não existe um estado da Federação que realize tantos grandes eventos por tanto tempo como a Bahia”, disse.
O maior destaque da operação é o uso de tecnologia. Serão instaladas 1.500 câmeras de monitoramento, das quais 500 contam com sistema de reconhecimento facial. “Nós trazemos o maior número de câmeras já instalados nos circuitos do São João”, declarou o secretário.
Além da identificação de foragidos e localização de desaparecidos, o sistema permitirá o redimensionamento das forças de segurança em tempo real. A operação também contará com rádios LDT, plataformas móveis de observação e centrais de comando nas áreas de maior concentração de público.
BA Governo autoriza construção do campus da UFSB e arena esportiva em Jequié
BA MP recomenda cumprimento da Lei Antibaixaria no Carnaval de Bom Jesus da Lapa
BA Em crise, Correios reabrem programa de demissão voluntária com novidades
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba