O tráfego na BR-324, na Bahia, continuará sendo desviado pelas faixas laterais das praças de pedágio durante o período do São João. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (11) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Segundo o órgão, a reabertura das cabines foi descartada por enquanto para evitar riscos de acidentes e congestionamentos, com base em análises técnicas.
Durante os festejos juninos, haverá ainda uma alteração no limite de velocidade nos trechos próximos às praças de pedágio: o máximo permitido passará de 50 km/h para 60 km/h.
Os serviços de manutenção e conservação da rodovia, que foram contratados após a devolução da concessão ao DNIT, também serão suspensos nas datas abaixo:
Sentido Salvador – Feira de Santana: de 18 a 25 de junho de 2025
Sentido Feira de Santana – Salvador: de 19 a 25 de junho de 2025
Em maio, o DNIT anunciou que pretendia eliminar os buracos nas rodovias federais antes do São João, além de reforçar o pavimento em vários trechos. Também foram previstas ações como tapa-buraco, micro revestimento, fresagem com capa de CBUQ, roçagem, limpeza de dispositivos de drenagem e melhorias na sinalização.
BA Governo autoriza construção do campus da UFSB e arena esportiva em Jequié
BA MP recomenda cumprimento da Lei Antibaixaria no Carnaval de Bom Jesus da Lapa
BA Em crise, Correios reabrem programa de demissão voluntária com novidades
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba