O Governo da Bahia autorizou a expansão do metrô de Salvador com a construção de um novo trecho ligando a Lapa ao Campo Grande. A licitação da obra será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (10), com previsão para abertura das propostas em agosto. O projeto inclui a aquisição de 10 novos trens para reforçar a malha metroviária.
O investimento total será de R$ 2 bilhões, conforme confirmado pelo governador Jerônimo Rodrigues em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (9). A nova Estação Campo Grande fará parte do Tramo 4 da Linha 1, atualmente em operação entre a Lapa e Águas Claras. A ampliação prevê 1,2 km de trilhos em via subterrânea, conectando diretamente os dois tradicionais bairros do centro da cidade.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), já foram realizados estudos técnicos, como levantamento topográfico, georreferenciamento e identificação de pontos de sondagem, para viabilizar a implantação do trecho.
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores
Bahia Governo pode beneficiar 636 mil MEIs na Bahia com perdão de dívidas e aumento do teto
BA Estaduais suspendem aulas devido ao 2º turno das Eleições 2026