Um professor de 33 anos, identificado como Davidson Souza Brito, faleceu em Feira de Santana, na Bahia, devido a complicações de meningite bacteriana. A confirmação foi feita pela prefeitura de Biritinga no último sábado (5). Davidson atuava como educador no Povoado da Vila, na cidade de Biritinga.
Na quarta-feira (2), o professor apresentou sintomas de mal-estar e foi levado a uma unidade de saúde local. Após exames, ele foi transferido para a cidade de Serrinha, mas sua condição piorou durante o trajeto, o que resultou em internação no Hospital Municipal de Serrinha e posteriormente em um hospital em Santo Antônio de Jesus. Na quinta-feira (3), durante o deslocamento, ele teve outra piora e foi levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, onde não resistiu.
A Secretaria de Saúde de Biritinga informou que os familiares próximos de Davidson receberam quimioprofilaxia, um tratamento preventivo contra doenças infecciosas. A prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou um comunicado alertando sobre os sintomas da doença, que incluem febre, dor de cabeça, rigidez no pescoço, entre outros. Além disso, ressaltou que a meningite é transmitida por contato direto com secreções respiratórias.
BA Governo autoriza construção do campus da UFSB e arena esportiva em Jequié
BA MP recomenda cumprimento da Lei Antibaixaria no Carnaval de Bom Jesus da Lapa
BA Em crise, Correios reabrem programa de demissão voluntária com novidades
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba