A Prefeitura de Itambé, no sudoeste da Bahia, informou que vai decretar situação de emergência devido às intensas chuvas que afetaram a cidade. Conforme a administração municipal, na tarde de terça-feira (14), em menos de uma hora foram registrados 70 mm de precipitação.
Várias famílias ficaram desabrigadas, principalmente na região do Riacho do Barro, no bairro Valdomiro Santos. A Defesa Civil isolou as áreas de risco e acompanha a evolução do quadro. Cerca de 52 famílias estão recebendo assistência emergencial da Secretaria de Assistência Social.
Conforme informações da Defesa Civil do Estado (Sudec), 66 cidades baianas foram impactadas pelas fortes chuvas desde o último final de semana. Desse total, cinco delas já decretaram situação de emergência.
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador
BA Desemprego na Bahia fica em 9,2% no 1º trimestre, menor em 15 anos
BA MP-BA pede suspensão de shows no São João de Paramirim por suspeita de superfaturamento