Sábado, 08 de Fevereiro de 2025
Bahia BA

Secretária da Educação anuncia projetos e contratações de professores para 2025

Rowenna Brito destaca a segunda edição do programa Férias na Escola e a convocação de mais de 8 mil profissionais da educação

06/01/2025 16h08
Por: Redação
Secretária da Educação anuncia projetos e contratações de professores para 2025

A secretária da Educação da Bahia, Rowenna Brito, anunciou os projetos do governo do Estado para o ano letivo de 2025, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Entre os destaques está a segunda edição do programa Férias na Escola, que atendeu 131 mil estudantes durante as férias no último ano.

“Os meninos vivenciaram a experiência de permanecer na escola nesse período. Sabemos das questões sociais que afetam muitos estudantes, que não têm condições de viajar ou sair durante as férias. Então, o governo mantém as escolas abertas nesse período, o que tem sido muito importante”, afirmou durante evento realizado no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira, nesta segunda-feira (6).

“Percebemos como os estudantes têm recebido isso bem, porque, além de terem acesso a oficinas e atividades diversas – esportivas, culturais, música, dança –, também garantimos a segurança alimentar. Muitos dos nossos estudantes dependem das refeições que fazem na escola, e a segurança alimentar é um elemento essencial para nós”, completou.

Questionada se o programa visa combater a evasão escolar, Rowenna destacou a importância de manter os estudantes nas escolas para evitar a aproximação com outros ambientes. “Queremos que eles permaneçam na escola, que é um lugar de aprendizagem, proteção, zelo e segurança. Hoje, a Bahia já conseguiu reduzir a evasão escolar em 50%. Isso é resultado de iniciativas como o Bolsa Presença, a alimentação escolar, o novo padrão arquitetônico das escolas e programas como este”, explicou.

Outro projeto anunciado nesta segunda-feira foi a contratação de 8.500 novos profissionais da educação, com o objetivo de zerar a reserva do concurso realizado em 2022.

“O segundo movimento e anúncio importante é a contratação de profissionais da educação. Como professora da rede estadual, fico muito feliz em, junto com o governador, anunciar que vamos zerar o cadastro de reserva do concurso de 2022. Já chamamos todas as vagas previstas no edital, mas continuamos convocando. Hoje, temos o compromisso de zerar o cadastro, entre professores habilitados, coordenadores e profissionais independentes”, prometeu a secretária.

“São iniciativas como essa, de trazer a comunidade para dentro da escola e envolver as famílias, que almejamos com o programa”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.