A FIFA confirmou as datas para a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil, que será realizada entre os dias 24 de junho (quinta-feira) e 25 de julho (domingo). O anúncio foi feito após a reunião do conselho técnico da entidade, realizada nesta terça-feira em Zurique, na Suíça. O presidente Gianni Infantino destacou que o evento será um marco importante tanto para o Brasil quanto para a América do Sul.
A escolha das cidades-sede ainda não foi oficializada. Em outubro, representantes da FIFA visitaram 12 cidades brasileiras para avaliar estádios, infraestrutura, mobilidade e aeroportos. Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo foram inspecionadas. O anúncio das escolhidas está previsto para o início de 2025, e a expectativa é que de 8 a 10 cidades sejam selecionadas, priorizando um torneio mais enxuto do que a Copa do Mundo Masculina de 2014, que contou com 12 sedes.
A FIFA também divulgou o formato de classificação para o torneio, que contará com 32 seleções. Por ser o país-sede, o Brasil já está automaticamente classificado. A Conmebol terá três vagas diretas, incluindo a do Brasil, enquanto a UEFA contará com 11. A Concacaf e a Confederação Africana de Futebol (CAF) terão quatro vagas cada. Já a Confederação Asiática de Futebol (AFC) terá seis vagas, e a Confederação de Futebol da Oceania (OFC) terá uma vaga.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025