A biorefinaria Inpasa, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, abriu o credenciamento para trabalhadores que desejarem trabalhar na empresa.
A expectativa é de que a fábrica gere, durante a construção, 2.500 vagas de emprego. Após o início das operações, previsto para o primeiro trimestre de 2026, serão originados mais de 450 empregos diretos e 1.500 indiretos.
O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão de obra, realiza, nesta terça (26) e quarta-feira (27), o cadastramento. A empresa é a maior produtora de combustível limpo e renovável a base de grãos na América Latina. O empreendimento vai tornar a Bahia autossuficiente na produção de etanol.
Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e não há limite máximo de idade. De acordo com a coordenadora do SineBahia na cidade, Thays Gromann, não há exigência de experiência. Já estão sendo contratados trabalhadores para atuação nas áreas de almoxarife, operador de empilhadeira e operador de retroescavadeira.
Segundo Thays, além dessas, o cadastramento será para vagas de eletricista industrial, trabalhador rural, caldeireiro, assistente administrativo, zelador, e outras funções. Os interessados devem comparecer aos locais do cadastramento portando: carteira de trabalho (física ou digital), RG, CPF e um currículo atualizado.
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores
Bahia Governo pode beneficiar 636 mil MEIs na Bahia com perdão de dívidas e aumento do teto
BA Estaduais suspendem aulas devido ao 2º turno das Eleições 2026