Quinta, 18 de Julho de 2024
Bahia Bahia

MPT abre inquérito para investigar morte de garimpeiro no norte da Bahia

A apuração busca identificar se houve descumprimento de leis trabalhistas e principalmente das normas de saúde e segurança do trabalho estabelecidas para atividades de mineração

09/07/2024 18h03
Por: Redação
MPT abre inquérito para investigar morte de garimpeiro no norte da Bahia

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu um novo inquérito para investigar as responsabilidades trabalhistas acerca da morte de Manoel Messias Souza dos Santos, garimpeiro de 47 anos que morreu na última sexta-feira (5) após ser atingido por uma rocha na estação de esmeraldas na Serra da Carnaíba, em Pindobaçu. 

Manoel foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Professor Edgar Santos no município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade. 

A Polícia Militar chegou a ser acionada para o local com a informação de que um acidente havia acontecido no subsolo da mina. Segundo a Policia Civil, o caso foi registrado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, mas a investigação será conduzida pela delegacia de Pindobaçu.

O inquérito aberto pelo MPT será conduzido pela unidade do órgão de Juazeiro, também no norte do estado. Inicialmente, serão solicitadas dados dos órgãos públicos envolvidos na apuração do fato, e a partir disso deverá ser definido o caminho a ser tomado pela investigação.

A apuração busca identificar se houve descumprimento de leis trabalhistas e principalmente das normas de saúde e segurança do trabalho estabelecidas para atividades de mineração.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.