Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro baterá o martelo sobre os candidatos a presidente e vice do partido em 2026. A declaração foi feita em uma inserção veiculada na TV no fim de semana.
“Nós queremos o (Jair) Bolsonaro candidato a presidente do Brasil pelo PL. Agora, se ele não for, quem decide quem vai ser o candidato a presidente é o Bolsonaro. Quem decide quem vai ser o candidato a vice-presidente é o Bolsonaro”, disse Costa Neto na propaganda. “Devemos isso a ele, é ele quem tem os votos. Bolsonaro e o povo brasileiro fizeram o PL o maior partido do Brasil”.
A próxima eleição presidencial está marcada para 2026, mas Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como opções de candidatura à direita, nomes como os dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, são especulados como sucessores do espólio eleitoral do ex-presidente.
Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada em maio apontou que Tarcísio de Freitas e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) são os nomes mais bem cotados para concorrer ao comando do Executivo federal no lugar do ex-presidente.
Política PGR chama dinheiro de Vorcaro para filme de ‘aporte ilícito’ e aponta atuação de Eduardo Bolsonaro
Política Mendonça determina soltura de ex-procurador do INSS investigado pela PF
Eleições 2026 Real Time: Jerônimo e ACM Neto têm empate técnico no 1º e 2º turnos ao governo da Bahia
Política Fachin dá 72 horas para Mendonça responder sobre afastamento de diretores da PF
Política Comissão aprova fim da ‘taxa das blusinhas’ em compras de US$ 50
Política CCJ do Senado aprova PEC que prevê fim da escala 6×1