Quinta, 18 de Julho de 2024
Bahia BA

Mais oito companhias da Polícia Militar começam a usar câmeras corporais

Implementação do equipamento havia começado em maio deste ano

12/06/2024 10h47
Por: Redação
Mais oito companhias da Polícia Militar começam a usar câmeras corporais

Nesta terça-feira (11), mais oito companhias e batalhões da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) passaram a utilizar Câmeras Corporais Operacionais (CCOs). Em maio deste ano, a PM começou a utilizar o equipamento nas Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade. Foram distribuídas 448 câmeras nas três unidades operacionais.

Nas unidades da PM, já foram empregadas 602 equipamentos de proteção individual. Agora os Militares das 1a (Pernambués), 10a (Candeias), 15a (Itapuã), 39a (Boca do Rio), 49a (São Cristóvão) e 52a (Lauro de Freitas) CIPMs, 1a CIA BPRv e 18° BPM (Centro Histórico) também estão patrulhando com o equipamento.

As câmeras corporais promovem um registro transparente e inviolável da atuação das Forças da Segurança. Os equipamentos gravam de forma ininterrupta, após retirada da base de carregamento e colocação na farda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.