Quinta, 18 de Julho de 2024
Bahia Bahia

Jerônimo Rodrigues antecipa 50% dos salários dos servidores para festas juninas

Funcionalismo estadual receberá a antecipação parcial da remuneração no dia 21 de junho

11/06/2024 10h34
Por: Redação
Jerônimo Rodrigues antecipa 50% dos salários dos servidores para festas juninas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na manhã desta terça-feira (11), a antecipação do pagamento de 50% dos salários dos servidores públicos. O pagamento será creditado na conta dos trabalhadores na sexta (21), com o reajuste salarial de 4%, sancionado pelo Executivo no último dia 29 de maio. O pagamento dos outros 50% do salário será no dia 28 de junho, seguindo o cronograma oficial do estado. A antecipação vai beneficiar diretamente 270 mil pessoas, entre eles servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas).

O petista destaca que a medida fortalece a economia baiana, durante o período de festas juninas. “Além do reajuste de 4% para servidores ativos e inativos e pensionistas, também reajustarei o auxilio alimentação. E para os servidores da Educação Básica, darei reajustes complementares para as carreiras com menores remunerações. Um abraço a todos, bom Santo Antônio, bom São João e bom São Pedro!”, explicou o governador.

O Poder Executivo irá desembolsar um montante de R$ 650,8 milhões com o adiantamento para os servidores, recursos que vão ajudar a movimentar a economia do estado. A antecipação vai contribuir para aumentar a circulação de capital no estado, especialmente nas cidades do interior, que recebem grande quantidade de pessoas no período dos Festejos Juninos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.