Terça, 21 de Maio de 2024
Educação BA

Governo do Estado abre 52 mil vagas para Programa Mais Estudo

Durante o programa, o aluno monitor e se dedicará a ajudar outros colegas nas matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Iniciação Científica e História

09/04/2024 14h10
Por: Redação
Governo do Estado abre 52 mil vagas para Programa Mais Estudo

O governo da Bahia, através das Secretaria da Educação (SEC) abriu inscrições para o Programa Mais Estudo, com bolsa de R$ 150 mensais. Para a iniciativa, a pasta está oferecendo 52 mil vagas. Na oportunidade, os estudantes atuarão como uma espécie de monitor, e se dedicaram a ajudar outros colegas, com as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Matemática, Iniciação Científica, História e Projeto de Vida.

Para se candidatar à monitoria, os jovens precisam seguir alguns critérios, bem como estarem matriculados no ano de 2024; possuírem Cadastro de Pessoal Física (CPF); e terem obtido aproveitamento no componente curricular para o qual pleiteiam a monitoria com média igual ou superior a 8,0 no ano anterior. O prazo de monitoria será de, no máximo, dez meses, em regime de oito horas semanais, totalizando 32 horas de carga horária mensal, exceto em feriados e recessos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.