Sábado, 27 de Abril de 2024
Bahia BA

Uefs oferece serviço gratuito de declaração de imposto de renda

Os atendimentos vão ocorrer às segundas e quartas-feiras, de 15h às 18h, no módulo 4, MT 46.

18/03/2024 08h11
Por: Redação
Uefs oferece serviço gratuito de declaração de imposto de renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) oferece a partir desta sexta-feira (15) serviço gratuito de atendimento ao público para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024. Os atendimentos vão ocorrer às segundas e quartas-feiras, de 15h às 18h, no módulo 4, MT 46. Todos os contribuintes de Imposto de Renda, exceto investidores de bolsa, podem ter acesso ao serviço.

O prazo para enviar a declaração do IRPF 2024 vai até o dia 31 de maio, pelo site da Receita Federal ou pelo aplicativo “Meu Imposto de Renda”. O cidadão que não cumprir o prazo está sujeito a pagar multa por atraso. Para ter acesso ao serviço oferecido pelo NAF é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, comprovação de despesas com educação e saúde e informes de rendimento e de bens e direitos. É recomendável que os contribuintes façam a declaração pré-preenchida e que tenham conta nível ouro ou prata no www.gov.br.

Este ano, em parceria com a Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, a equipe do NAF, composta por professores e alunos de Ciências Contábeis da Uefs, vai incentivar os profissionais que atuam no Hospital Estadual da Criança (HEC) a destinarem até 3% do imposto de renda devido ao Hospital Martagão Gesteira, através da campanha “Sou Cidadão Solidário”. Todas as sextas-feiras os colaboradores do hospital vão poder realizar a declaração orientados pelo NAF no próprio HEC.

Em 2023 foram realizados mais de mil atendimentos relacionados ao IRPF no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Uefs. O NAF é coordenado pela professora Priscilla Motta e, além das orientações para declaração de imposto, oferece serviços relativos à área contábil para pessoas físicas e para microempreendedores individuais, como declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, impressão de extrato de Contribuições Previdenciárias, abertura de MEI e geração da Guia DAS.

Outras informações através do e-mail nafuefs@uefs.br e do perfil no Instagram @nafuefs.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.