Sábado, 27 de Abril de 2024
Política Política

Deputada protocola projeto para impedir que Nikolas Ferreira presida Comissão de Educação

Segundo informações do jornal Estadão, a proposta pede uma mudança no regimento interno do parlamento para proibir que membros que sejam réus em casos que envolvam a lei da Ficha Limpa possam presidir comissões.

12/03/2024 12h09
Por: Redação
Deputada protocola projeto para impedir que Nikolas Ferreira presida Comissão de Educação

A deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL) apresentou um projeto de resolução para impedir que Nikolas Ferreiras (PL) assuma a presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Segundo informações do jornal Estadão, a proposta pede uma mudança no regimento interno do parlamento para proibir que membros que sejam réus em casos que envolvam a lei da Ficha Limpa possam presidir comissões.

“É inadmissível que deputado que responda processo criminal por crimes tão graves quanto os previstos na Lei da Ficha Limpa esteja permitido a presidir comissões, visto o grave risco à ordem dos trabalhos por pessoa suspeita”, justifica a parlamentar em projeto apresentado na última sexta-feira, 8.

O parlamentar, que foi eleito para presidência da comissão na última quarta-feira, 6, para a presidência da comissão, se tornou réu por transfobia em setembro de 2023, após expor uma adolescente transexual em suas redes sociais. O caso aconteceu enquanto cumpria mandato de vereador em Belo Horizonte. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) e aceita pelo Tribunal de Justiça de Minas.

Por Metro1

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.