Após se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta sexta-feira (28), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o chefe do Executivo brasileiro é adorado pela população. Os dois estiveram juntos em uma reunião bilateral em Osaka, no Japão, onde ocorre o encontro da cúpula do G20, grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo.
"Ele é um homem especial, está muito bem, muito amado pelo povo do Brasil", afirmou o republicano à imprensa.
A troca de elogios entre os dois é mútua. Mais uma vez, o capitão reforçou seu apoio ao estadunidense. "Eu sou um grande admirador há muito tempo, inclusive antes de sua eleição. Eu apoio Trump, apoio os Estados Unidos, eu apoio sua reeleição", ressaltou, já citando a próxima eleição presidencial do país, em 2020.
De fato, Bolsonaro conta com o apoio e admiração de parte considerável da população brasileira, vide as manifestações em defesa do seu governo, em maio (veja aqui).
Por outro lado, pesquisas mostram que ele é rejeitado na mesma medida, com esse índice em crescimento, inclusive. Um levantamento feito pelo Ibope, e divulgado nessa quinta-feira (27), mostra que 32% dos eleitores brasileiros consideram o governo ótimo ou bom e outros 32% o classificam como ruim ou péssimo.
Internacional Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mundo Tremor causa desmoronamento de mina e acidente deixa mortos no Chile
Mundo Trump prorroga acordo com o México por 90 dias e mantém tarifas sobre fentanil e metais
Jubileu Jubileu da Juventude: direto de Roma, Uchoa realiza mais uma cobertura internacional
Internacional Trump diz que anunciará novas tarifas contra o Brasil: “Não tem sido bom para nós”
Mundo Família acusa negligência e deve acionar Justiça após morte de brasileira durante trilha em vulcão na Indonésia