A deputada federal Lídice da Mata foi indicada pelo PSB como a nova vice-líder do governo na Câmara. A escolha da parlamentar baiana se deu pela boa relação que possui com o presidente Lula e seu vice, Geraldo Alckmin.
Além disso, Lídice é conhecida no Congresso como uma boa articuladora e pelo trânsito que tem com deputados de diferentes correntes ideológicas.
A Liderança do Governo na casa deve permanecer com o deputado José Guimarães (PT-CE).
Lídice da Mata é uma parlamentar das mais experientes de Brasília. Está no quarto mandato de deputada federal, sendo um como constituinte. Também foi senadora entre 2011 e 2019.
Foto: Ricardo Stuckert
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia
Política Motta diz que parecer sobre PL da Misoginia será apresentado em junho
Política Futura/Apex: Jerônimo Rodrigues tem 55,5% de aprovação e maioria avalia gestão como positiva