Segunda, 29 de Abril de 2024
Bahia BA

Bahia tem aumento de 100% em casos prováveis de dengue em relação a 2023

Dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) apontam que os índices são impulsionados por Vitória da Conquista e Feira de Santana

27/02/2024 11h05
Por: Redação
Bahia tem aumento de 100% em casos prováveis de dengue em relação a 2023

A Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até 24 de fevereiro de 2024. Os números no mesmo período do ano passado eram de  8.408 casos prováveis, o que demonstra um aumento de 100%. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26).

Segundo a secretaria, a alta dos casos foi impulsionada por Vitória da Conquista e Feira de Santana que estão em situação epidêmica. Já são 64 municípios do estado na mesma situação.

Em nota, a Sesab pede que a população respeite as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, utilizar repelente  e buscar assistência médica em caso de sintomas. "A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue".

O estado também já confirmou a quarta morte pela doença. A vítima foi um morador de Ibiassucê, no sudoeste da Bahia. Após o caso, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o caso. Para o combate da epidemia, o governo estadual adquiriu novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), os fumacês, além de distribuir 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.