Terça, 16 de Abril de 2024
Bahia Bahia

PF prende cinco pessoas da mesma família na Bahia em operação que investiga tráfico e lavagem de dinheiro

Operação aconteceu também nos estados de São Paulo e Pernambuco e contou com mais de 100 agentes envolvidos

21/02/2024 16h23
Por: Redação
PF prende cinco pessoas da mesma família na Bahia em operação que investiga tráfico e lavagem de dinheiro

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) na Bahia com apoio Ministério Público (MP-BA) na manhã detsa quarta-feira (21). No total, sete mandados de prisão e 20 de busca e apreensão são cumpridos durante a Operação Kariri, que investiga um grupo envolvido em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As informações são do G1.

A operação localizou os integrantes da organização, que pertecem a uma mesma família, nas cidades de Salvador (BA), Feira de Santana (BA), América Dourada (BA), Morpará (BA), Ibititá (BA), Muquém do São Francisco (BA), Brasília (DF), Ibimirim (PE) e São Paulo (SP).  

Segundo a corporação, foi identificado que a família havia saído de Pernambuco e se reestruturado em Feira de Santana, local em que teria começado o plantio ilícito de maconha. Ainda de acordo com a apuração, todo o lucro do grupo era revertido na compra de imóveis de luxo, o que servia em benefício da família e parentes que ofereciam contas bancárias para ocultar o dinheiro. 

A investigação teve início em 2019 e os investigados podem responder por tráfico de entorpecentes, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.