A utilização das câmeras corporais em policiais militares na Lavagem do Bonfim, nesta quinta (11), foi adiada. O governador Jerônimo Rodrigues justificou o atraso, nesta quarta-feira (10), alegando que o material é norte-americano, e possui algumas exigências antes do uso. A licitação para as câmeras corporais foi concluída em dezembro do ano passado e 200 bodycams serão doadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Em dados divulgados nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) revelou que as câmeras serão entregues aos policiais a partir do mês de março. Serão, no total, 1.100 bodycams.
Em dezembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado que a empresa Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática foi a vencedora da licitação para contratação das câmeras. Serão investidos mais de R$ 23 milhões no equipamento, que deverá captar, transmitir, armazenar, gerir, além de realizar a custódia de evidências digitais obtidas nas atividades e diligências.
O secretário da SSP-BA, Marcelo Werner, exaltou a redução no número de mortes violentas e salientou que o investimento na inteligência foi crucial para a diminuição dos índices.
“Investimos muito nessa questão de inteligência, de investimento para que a gente possa direcionar o policiamento para minimizar erros, para minimizar exposições. Tudo isso para que nós possamos dar a melhor condição de trabalho ao nosso policial nesse enfrentamento diário das facções criminosas”, declarou.
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores
Bahia Governo pode beneficiar 636 mil MEIs na Bahia com perdão de dívidas e aumento do teto
BA Estaduais suspendem aulas devido ao 2º turno das Eleições 2026