A chuva que atingiu Feira de Santana nesta quarta-feira, 20, comprometeu a distribuição de energia em vários bairros da cidade, como Santo Antônio dos Prazeres, SIM, Registro, Conceição, Mangabeira, George Américo e na região da Avenida Fraga Maia. A chuva também causou alagamentos nas principais ruas e avenidas da cidade.
Apesar dos problemas, a Defesa Civil informou que nenhuma ocorrência foi registrada oficialmente através do 156, o canal oficial da Prefeitura. Segundo a coordenadora do órgão, Ana Carolina Rebouças, mesmo sem ocorrências, uma equipe visitou algumas localidades que historicamente enfrentam transtornos causados por chuvas fortes.
Em nota, a Coelba informou que reforçou a quantidade de equipes em campo para atender às ocorrências causadas pelas chuvas, ventos e raios que atingem o município e orientou que apenas os técnicos da empresa estão autorizados a intervir na rede elétrica, e disponibilizou o número 116 para a população.
Desde terça-feira, 19, que fortes chuvas atingem o município. Segundo o meteorologista Glauco Freitas, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o mau tempo deve permanecer até o sábado, quando as nuvens se deslocam em direção à Salvador.
“Não é previsto muita chuva em Feira, mas preocupa. São pelo menos mais três dias com possibilidade de chuva, então, temos que acompanhar esse volume. A princípio, esse sistema de chuvas mais intensas vai em direção ao mar, caso mude algo estaremos prontos para emitir um aviso” , informou.
Foto: divulgação
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua