Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
71 99208-9314
Bahia Bahia

Santo Estêvão recebe Congresso Nacional de Soluções Estratégicas para o Trânsito e Mobilidade de 6 a 9 de dezembro

O congresso contará ainda com palestras, exposições e oficinas.

04/12/2023 16h55
Por: Redação
Santo Estêvão recebe Congresso Nacional de Soluções Estratégicas para o Trânsito e Mobilidade de 6 a 9 de dezembro

Pela primeira vez na história, o município  de Santo Estêvão irá sediar o Congresso Nacional de Soluções Estratégicas para o Trânsito e Mobilidade (CONSETRAM). O evento acontecerá entre 06 e 09 de dezembro e é gratuito ao público.
 
O evento será uma oportunidade única para discutir e aprender sobre as últimas tendências, inovações e soluções estratégicas que visam tornar o trânsito e a mobilidade mais eficientes e sustentáveis.
 
De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito (SMTT) do município, Reinaldo Copello, o evento é promovido pelo Governo do Estado da Bahia, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) estadual em parceria com a Prefeitura de Santo Estevão.
 
O congresso contará ainda com palestras, exposições e oficinas.
 
O evento contará com duas oficinas, sendo uma de urbanismo tático e a outra com o Núcleo de Estatística de Acidente de Trânsito (NEAT) para mostrar e orientar soluções urbanísticas para o trânsito.
 
O congresso contará  ainda com uma simulação de resgate envolvendo a Polícia Militar, o Grupamento Aéreo da PMBA, os bombeiros e a VIABAHIA para simular o aparato que o estado tem disponível quando ocorre um acidente de trânsito.
 
EXPOSETRAN
 
Além de palestras, debates e oficinas que compõem a programação do congresso, haverá uma feira de exposição, a Exposetram, onde empresas e instituições poderão apresentar suas soluções e tecnologias voltadas para a melhoria do trânsito nas cidades. A Exposetram reúne soluções para o trânsito e a mobilidade, voltada para municípios e órgãos de trânsito, com exposição de soluções como sistemas de autuações, planejamento, veículos, radares e projetos urbanísticos, visando encontrar respostas para os desafios do trânsito e da mobilidade.
 
Para garantir a participação, basta realizar a inscrição através do Sympla.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.