Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
71 99208-9314
Cidades Feira de Santana

Com 155 grupos de montaria e shows com 35 mil pessoas, Cavalgada Princesa do Sertão é maior evento do gênero em Feira

Em sua 1ª edição, o evento, que contou com apoio do deputado federal Zé Neto (PT) e do Governo do Estado, através da Sufotur, registrou um público expressivo no Parque Coliseu do Sertão, neste domingo (3).

04/12/2023 16h52
Por: Redação
Com 155 grupos de montaria e shows com 35 mil pessoas, Cavalgada Princesa do Sertão é maior evento do gênero em Feira

Realizada pela primeira vez em Feira de Santana neste domingo (3), a Cavalgada Princesa do Sertão reuniu 155 grupos de montaria e 35 mil pessoas, incluindo a retomada da Corrida de Jegues após 14 anos suspensa, no Parque Coliseu do Sertão, consolidando-se como o maior evento do gênero no município e região.

A estimativa é da Associação dos Organizadores de Cavalgada, Missa de Vaqueiros e Festejos Equestres do distrito de Tiquaruçu, organizadora da festa, que contou com apoio do deputado federal Zé Neto (PT), do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), e do programa Altos Papos com Uchôa, na rádio Princesa FM 96,9.

A Cavalgada Princesa do Sertão saiu do campo no fundo do Shopping Boulevard, passando por algumas das principais avenidas da cidade até chegar ao Coliseu do Sertão, onde grandes nomes da música nacional e regional, como Adelmário Coelho, Arreio de Ouro, 100 Parêa, Sela Vaqueira e Moisés Almeida, entre outros, animaram o público.

“Quando falamos lá atrás que seria a ‘maior cavalgada do mundo’, junto com a tradicional Corrida de Jegues, idealizada há mais de 40 décadas pelo ícone do rádio feirense Silvério Silva, nós já tínhamos essa percepção que se refletiu aqui hoje[ontem] no Coliseu do Sertão. Um evento gratuito, com grandes atrações musicais para todos os gostos, valorizando a nossa cultura, as nossas raízes e, acima de tudo, reacendendo essa paixão pela cavalgada que é tão forte no povo nordestino e sertanejo. Em nome do governador Jerônimo[Rodrigues] e de Diogo Medrado, da Sufotur, quero agradecer e parabenizar a toda organização do evento, representada pelo presidente da Associação, Mário do Gás, e Artur Santiago; e Paulo Silva pela Corrida de Jegues, que ajudam a manter viva essa tradição”, disse Zé Neto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.