Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
71 99208-9314
Política Política

Bolsonaristas pedem comissão externa para visitar presos do 8/1, diz coluna

Deputados bolsonaristas protocolaram pedido de criação de uma comissão externa para visitar presos do 8 de Janeiro na Papuda

01/12/2023 16h53
Por: Redação
Bolsonaristas pedem comissão externa para visitar presos do 8/1, diz coluna

Segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, deputados federais bolsonaristas pediram, na quinta-feira (30), a criação uma comissão externa na Câmara com objetivo de visitar os presos do 8 de Janeiro. A coluna aponta que o requerimento foi protocolado por Felipe Barros (PL-PR) e pede que a comissão possa visitar “in loco” os presos para verificar a situação carcerária e as prerrogativas dos advogados dos detentos.

De acordo com o Metrópoles, Barros afirma que chegou ao seu conhecimento possíveis violações de direitos humanos dentro do Complexo Penitenciário da Papuda (DF), especialmente contra os presos do 8 de Janeiro.

“Diversas denúncias chegam ao conhecimento deste parlamentar sobre a extrema limitação de visitação e outras violações dos direitos humanos no Complexo Penitenciário da Papuda”, diz o deputado no requerimento. Ainda segundo o Metrópoles, além de Barros, assinam o pedido os deputados André Fernandes (PL-CE), Mauricio Marcon (Podemos-RS), Rodrigo Valadares (União-SE), Alexandre Ramagem (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Evair de Melo (PP-ES).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.