Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
71 99208-9314
Bahia Bahia

Placa de bronze do monumento em homenagem a Jorge Amado não foi alvo de vandalismo, diz diretor da Guarda Municipal

Secretaria de Manutenção informou anteriormente que placa foi furtada após ato de vandalismo

29/11/2023 18h21
Por: Redação
Placa de bronze do monumento em homenagem a Jorge Amado não foi alvo de vandalismo, diz diretor da Guarda Municipal

O diretor da Guarda Municipal, Maurício Lima, informou, nesta quarta-feira (29), que o monumento em homenagem aos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai não foi alvo de vandalismo.

Na semana passada, a Secretaria de Manutenção disse ao Metro1 que a placa do monumento foi furtada após um ato de vandalismo. O diretor da Guarda Municipal, no entanto, apresentou outra versão nesta quarta-feira. Segundo ele, a placa ficou danificada após “um acidente causado por duas viaturas da Polícia Militar”

“Uma viatura da Polícia Militar sem ter visto a estrutura acabou batendo e destruiu, quebrou um pedaço [do espaço] onde estava instalada a placa”, disse ao Metro1. Segundo ele, o acidente destruiu a estrutura e uma outra viatura, ao tentar estacionar no local, danificou ainda mais a placa. 

O proprietário do restaurante Parador Z1, situado em frente às estátuas de Jorge Amado e Zélia Gattai, tomou a iniciativa de guardar a placa que, até então, suspeitava-se estar perdida. De acordo com Maurício Lima, o empresário agiu preventivamente para evitar que outras pessoas a encontrassem e prontamente informou à Guarda Municipal sobre a situação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.