Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
71 99208-9314
Política Política

Lula decide indicar Flávio Dino para STF e Paulo Gonet para PGR, diz jornal

A previsão é de que os nomes sejam anunciados ainda nesta segunda-feira (27)

27/11/2023 09h43
Por: Redação
Lula decide indicar Flávio Dino para STF e Paulo Gonet para PGR, diz jornal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para um vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O mandatário também irá indicar Paulo Gonet para a chefia da Procuradoria Geral da República (PGR). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

As escolhas para os cargos foram confirmadas ao jornal por fontes próximas do presidente  da República. É calculado, pelo petista, que os nomes passem pelo Senado antes do recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro. A decisão de Lula pelos nomes demorou mais de 50 dias após a vacância dos cargos. A previsão é de que o anúncio dos nomes seja feito ainda nesta segunda-feira (27), antes da viagem de Lula aos Emirados Árabes.

Em entrevista para o jornal O Globo na semana passada, o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), afirmou que não haveria tempo em 2023 para que sejam analisadas as indicações do presidente da República, por causa de um calendário apertado para votações que inclui a reforma tributária, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.