Quinta, 18 de Julho de 2024
Política Política

Roma confirma pré-candidatura de Coronel Resende em Ilhéus

Roma anunciou um Encontrão, no dia 12, na cidade, com as presenças de Resende e da Doutora Raíssa Soares, promessa para a disputa em Porto Seguro

06/11/2023 17h56
Por: Redação
Roma confirma pré-candidatura de Coronel Resende em Ilhéus

O presidente do PL na Bahia, João Roma, confirmou nesta segunda-feira (6), a pré-candidatura do Coronel Resende para disputar a Prefeitura de llhéus em 2024. “Temos o Coronel Resende que filiou-se ao partido. O partido vem sendo estruturado com o Tiago Martins [presidente do diretório municipal]”, destacou Roma que também anunciou um Encontrão, no dia 12 de novembro, na cidade, com as presenças de Resende, Martins e da Doutora Raíssa Soares, ex-candidata a senadora nas eleições de 2022 e promessa para a disputa em Porto Seguro, conforme antecipado pelo bahia.ba.

“Estamos nos articulando em todo o estado. O PL saiu das urnas como o maior partido do Brasil e agora precisamos ter uma referência de estrutura partidária. Queremos estruturar os diretórios e fomentar o surgimento de novos líderes”, disse o dirigente partidário, em entrevista à Rádio Ilhéus FM, de Ilhéus. Roma destacou os princípios do PL: defender um estado que cobre menos impostos e garanta uma economia mais liberal. “Nessa estratégia, vamos estrututar o partido em todos os municípios da Bahia; em cada uma das 417 cidades da Bahia, estamos buscando lideranças”, destacou Roma.

O ex-ministro da Cidadania, durante a entrevista, reforçou que o PL tem identidade. “Somos um partido que tem pautas muito claras e divergência com o PT. Isso fica demonstrado na maneira como o atual governo trata os prefeitos. O governo Lula quer que os prefeitos fiquem com o pires na mão”, comparou Roma, ao recordar que o ex-presidente Jair Bolsonaro chegava a ser criticado por não condicionar o repasse de recursos a estados de municípios a declaração de apoio.

Ao ser questionado sobre o recente encontro com o prefeito da capital, Bruno Reis, Roma disse que “foi uma aproximação em Salvador. Tivemos primeiro um encontro informal, quando eu disse ao prefeito que estava realizando um estudo sobre diminuição de impostos em Salvador. Ele então me pediu que antecipasse esse estudo e fizemos aquele encontro posterior”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.