Sábado, 27 de Abril de 2024
Educação Educação

Ministro da Educação diz que "de forma alguma" primeira fase do Enem será cancelada

A declaração foi feita pelo chefe da pasta, Camilo Santana, após o vazamento de uma foto com o tema da redação deste ano

06/11/2023 17h51
Por: Redação
Ministro da Educação diz que

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que “de forma alguma” a primeira fase do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizada neste domingo (5) será cancelada após uma pessoa tirar foto da página com o tema da redação.

“Ontem tivemos duas diligências em relação às imagens circuladas. A Polícia Federal continua apurando e fazendo as investigações necessárias para identificar qualquer tipo de ilícito”, disse o chefe da pasta, nesta segunda-feira (6).

Além da foto, o Ministério da Justiça registrou outras ocorrências relacionadas ao Enem, assim como a prisão de 15 pessoas e a apreensão de celulares que foram utilizados para cometer fraudes. “Foram ocorrências pontuais. Todas as ocorrências estão sendo investigadas pela PF para dar uma resposta”, explicou o ministro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.