Domingo, 28 de Abril de 2024
Internacional Mundo

Sem espaço nos cemitérios, corpos de palestinos são armazenados em caminhões refrigerados em Gaza

Com quase 10 mil feridos, os hospitais da região de Gaza enfrentam falta de suprimentos

16/10/2023 10h21
Por: Redação
Sem espaço nos cemitérios, corpos de palestinos são armazenados em caminhões refrigerados em Gaza

As autoridades de saúde na Faixa de Gaza estão armazenando os corpos dos palestinos mortos pelos ataques aéreos promovidos por Israel, em caminhões refrigerados. A informação foi divulgada neste domingo (15), pela agência Reuters.

A medida foi tomada devido a falta de espaço nos cemitérios locais. Outra opção seria o armazenamento dos corpos em hospitais, mas com os bombardeios há risco iminente ao realizar os transportes.

“O necrotério do hospital só pode receber 10 corpos, por isso, trouxemos freezers das fábricas de sorvete para armazenar o grande número de mártires”, contou o médico Yasser Ali, do hospital Shuhada Al-Aqsa, em Deir Al-Balah.

Os caminhões refrigerados, que exibem imagens publicitárias de crianças sorridentes saboreando casquinhas de sorvete, normalmente são utilizados para fazer entregas em supermercados. Agora, tornaram-se necrotérios improvisados ​​para as vítimas do conflito.

Com quase 10 mil feridos, os hospitais da região de Gaza enfrentam falta de suprimentos e lutam para lidar com o número crescente de feridos. O conflito entre o grupo Hamas e Israel já deixa mais de 4 mil mortos, sendo o maior em Gaza em toda a história.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.