Uma publicação feita pela página oficial do Instagram da prefeitura de Ilhéus, cidade do Sul da Bahia, tem dado o que falar. Com um vídeo semelhante às postagens de obras institucionais, publicado nesta sexta-feira (29), a gestão anunciou a abertura do primeiro McDonald’s do município. Os moradores, no entanto, questionaram a divulgação da rede privada de fast food.
“Como pode uma página institucional fazer propaganda de uma empresa privada? Divulgam pra dizer que é obra pública?” disse um usuário em comentário na publicação. “Triste ver que a “alegria” de uma cidade é a abertura de uma lanchonete. Ilhéus segue em atraso e desvalorização”, disparou uma outra pessoa.
A prefeitura alegou que a divulgação se deve a uma “parceria público-privada”. “No tocante ao apoio, incentivos fiscais e também midiático. A franquia local McDonald's não foi instalada no município sem articulação política e não caiu de paraquedas. Empresas privadas e os governos caminham juntos e em parcerias”, diz um trecho do texto publicado em resposta a uma crítica.
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador
BA Desemprego na Bahia fica em 9,2% no 1º trimestre, menor em 15 anos