Cerca de 320 alunos participaram da Feira de Profissões realizada nesta quinta-feira (28) na Faculdade Estácio em Feira de Santana. A Feira ocorreu durante todo o dia e contou com oficinas de Gestão e Marketing, Direito, Biomedicina (Perícia Criminal), Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Farmácia e Enfermagem.
Durante a visita os alunos conheceram laboratórios da instituição, tiraram dúvidas sobre profissões e mercado de trabalho, além de participarem de um estande com realidade simulada e de um aulão de Fit Dance.
Os estudantes foram acompanhados por representantes das escolas e puderam conhecer um pouco de todos os cursos disponíveis na Estácio. Para o vice-diretor do Colégio Estadual Juiz Jorge Farias Góes, professor Fellipe Freire de Abreu, a Feira é importante para os alunos entenderem que a escola é um processo e que ao final do ciclo, eles podem seguir para o ensino superior.
“A escola para além da formação do caráter, é uma ferramenta que vai proporcionar oportunidades para uma vida diferente. É importante que quando acaba o terceiro ano, eles entendam que o ensino superior é uma porta que eles podem acessar, que é uma possibilidade viável e entrar em uma instituição e conversar com profissionais da área, vivenciar experiências nos laboratórios é de grande valia, pois ajuda no direcionamento do que eles querem fazer. Acho que esse é um grande ganho para os estudantes saberem que o ensino superior é acessível para todos”, destacou.
Participaram da Feira de Profissões alunos das escolas Assis Chateaubriand, Ceteb, Luís Eduardo Magalhães, Limite, Colégio Estadual Durvalina Carneiro, Colégio Estadual Santo Antônio e Colégio Estadual Juiz Jorge Farias Góes.
Educação Funceb oferece 900 vagas para Cursos de Férias 2026
Educação Lula sanciona lei que cria “SUS da Educação”
Educação II Semana de Psicologia da Estácio promove diálogo entre arte, psicologia e cultura afro-brasileira
Educação Laboratórios, oficinas e workshops: Feira de Profissões atrai jovens do ensino médio
Educação Estácio Feira de Santana lança programa Escola do Direito para estudantes do Ensino Médio
Educação Planetário da Ufba tem programação gratuita em setembro