Sábado, 27 de Abril de 2024
Educação Educação

Alunos de escolas públicas e privadas participam de Feira de Profissões na Estácio

A Feira ocorreu durante todo o dia e contou com oficinas de Gestão e Marketing, Direito, Biomedicina (Perícia Criminal), Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Farmácia e Enfermagem.

29/09/2023 17h47
Por: Redação
Alunos de escolas públicas e privadas participam de Feira de Profissões na Estácio

Cerca de 320 alunos participaram da Feira de Profissões realizada nesta quinta-feira (28) na Faculdade Estácio em Feira de Santana. A Feira ocorreu durante todo o dia e contou com oficinas de Gestão e Marketing, Direito, Biomedicina (Perícia Criminal), Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Farmácia e Enfermagem.

Durante a visita os alunos conheceram laboratórios da instituição, tiraram dúvidas sobre profissões e mercado de trabalho, além de participarem de um estande com realidade simulada e de um aulão de Fit Dance. 

Os estudantes foram acompanhados por representantes das escolas e puderam conhecer um pouco de todos os cursos disponíveis na Estácio. Para o vice-diretor do Colégio Estadual Juiz Jorge Farias Góes, professor Fellipe Freire de Abreu, a Feira é importante para os alunos entenderem que a escola é um processo e que ao final do ciclo, eles podem seguir para o ensino superior. 

“A escola para além da formação do caráter, é uma ferramenta que vai proporcionar oportunidades para uma vida diferente. É importante que quando acaba o terceiro ano, eles entendam que o ensino superior é uma porta que eles podem acessar, que é uma possibilidade viável e entrar em uma instituição e conversar com profissionais da área, vivenciar experiências nos laboratórios é de grande valia, pois ajuda no direcionamento do que eles querem fazer. Acho que esse é um grande ganho para os estudantes saberem que o ensino superior é acessível para todos”, destacou. 

Participaram da Feira de Profissões alunos das escolas Assis Chateaubriand, Ceteb, Luís Eduardo Magalhães, Limite, Colégio Estadual Durvalina Carneiro, Colégio Estadual Santo Antônio e Colégio Estadual Juiz Jorge Farias Góes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.