Quarta, 12 de Junho de 2024
Entretenimento Entretenimento

Documentário “Isabella: o Caso Nardoni” alcança topo do ranking mundial da Netflix

O longa-metragem, dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer, trás detalhes sobre o assassinato de Isabella Nardoni, menina de 5 anos que, em 2008, foi arremessada da janela do apartamento do próprio pai

25/08/2023 17h39
Por: Redação
Documentário “Isabella: o Caso Nardoni” alcança topo do ranking mundial da Netflix

Sucesso na Netflix, o documentário “Isabella: o Caso Nardoni” (2023) se tornou uma das produções brasileiras mais assistidas na plataforma de streaming e, pouco tempo depois de sua estreia, conseguiu alcançar o topo do ranking mundial dos filmes de língua não inglesa. 

Durante os dias 14 e 20 de agosto, segundo o jornal O Globo, o documentário ficou à frente de filmes como "Paraíso" (Alemanha), "Dez dias de um homem mau" (Turquia), "O príncipe justiceiro" (Índia), "Cem coisas para fazer antes de virar zumbi" (Japão), "Jagun Jagun - O Guerreiro" (Nigéria), "Um romance do além", "No foco da pandemia" (ambos de Taiwan), "Operação: arma secreta" (Polônia) e "Xtremo" (Espanha).

O longa-metragem, dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer, trás detalhes sobre o assassinato de Isabella Nardoni, menina de 5 anos que, em 2008, foi arremessada da janela do apartamento do próprio pai, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá, em São Paulo. 

Na construção do filme, a produção analisou mais de 6 mil páginas de processo, gravou 118 horas de entrevistas e reuniu mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico. Foram coletados também depoimentos exclusivos da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, e da avó materna, Rosa Oliveira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.